fbpx

Como criar uma conta de e-mail no cPanel da Hostgator?

Neste passo a passo, vamos ver como fazer para criar contas de e-mail no cPanel de hospedagens da Hostgator.

Criar uma nova conta

1) Acesse a sua conta da Hostgator em https://cliente.hostgator.com.br/

2) No menu lateral, vá em “Hospedagens e Servidores” e clique no botão “cPanel” da hospedagem onde estão seus e-mails

3) Clique em “Contas de e-mail”

4) Clique em “+ Criar” para adicionar uma nova conta

5) Na nova tela, preencha os campos da seguinte forma:

  • Domínio: selecione o domínio para o qual você vai criar a conta. Se você quer que a conta seja contato@meusite.com.br, aqui você deve selecionar “meusite.com.br”
  • Nome de usuário: é o começo do seu e-mail. Se você quer que a conta seja contato@meusite.com.br, aqui você deve escrever “contato”
  • Senha: crie uma senha aqui. É recomendável usar uma senha forte.
  • Em “Optional Settings”, você deve clicar em “Edit Settings” para configurar opções adicionais
  • Espaço em disco: aqui você pode definir um espaço máximo que cada caixa pode ocupar. Se quiser, pode definir “Ilimitado” para que a caixa não tenha limite. Note que há um limite de armazenamento na hospedagem como um todo.
  • Criar pastas automaticamente para endereços positivos: pode deixar a opção “Automatically Create Folders”
  • E você pode desmarcar a opção “Enviar e-mail com as instruções para configurar em ferramentas externas.”

6) Clicando em “+ Criar”, você salva a caixa de entrada.

Agora, é importante fazer algumas configurações dentro da caixa de entrada.

7) Na lista de contas de e-mail, localize o e-mail que você acabou de criar e clique em “Acessar e-mail”

8) Vai abrir uma tela de início do webmail. No box do Roundcube, selecione a opção “Abrir essa opção automaticamente no próximo acesso” e clique em “Acessar”

9) Agora que a interface do Roundcube abriu, você deve ir em “Configurações” e precisa alterar as seguintes configurações:

  • Configurações > Preferências > Interface de usuário > Aparência “Elastic” > Salvar
  • Configurações > Preferências > Redigir mensagens > Criar mensagens HTML > Sempre
  • Configurações > Preferências > Redigir mensagens > Forçar separador padrão nas assinaturas > Desligar
  • Configurações > Preferências > Redigir mensagens > Quando responder > Iniciar nova mensagem acima da original
  • Configurações > Identidades > Selecione a identidade > Preencher dados e salvar

10) Se quiser configurar uma assinatura de e-mail, você pode fazer isso em Configurações > Identidades > Selecione a identidade > Assinatura

Alterar a senha de uma conta

Se você precisar alterar a senha de uma conta, faça o seguinte:

1) Acesse a sua conta da Hostgator em https://cliente.hostgator.com.br/

2) No menu lateral, vá em “Hospedagens e Servidores” e clique no botão “cPanel” da hospedagem onde estão seus e-mails

3) Clique em “Contas de e-mail”

4) Localize a conta que quer editar e clique em “Gerenciar”

5) Altere as configurações que precisar e clique em “Atualizar”

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato para eu poder te ajudar!